Piso Radiante

Piso Radiante

Tecnologia de IA que seleciona os melhores profissionais para si em 10 segundos.

300+ profissionais avaliados
Prestador de serviços para casa n°1
24/7 suporte

O que os clientes dizem

4.8

classificação média com base em 25 avaliações de clientes

Perguntas Frequentes

Quais são as vantagens do piso radiante?

O piso radiante oferece várias vantagens em relação a outros métodos de aquecimento:
 
  • sensação de conforto térmico, já que o calor se espalha uniformemente por toda a divisão (ao contrário do que acontece com o ar condicionado e com os radiadores);
  • o ar quente sobe, resultando em menor perda de calor em tetos e paredes (mas não subestime a importância de bons caixilhos!);
  • não ocupa mais espaço e todo o sistema fica oculto, e portanto é uma excelente opção a nível estético.

Qual é a diferença entre piso radiante hidráulico e piso radiante elétrico?

Se está a pensar instalar piso radiante, tem de optar entre o piso radiante hidráulico e piso radiante elétrico.

No caso do piso radiante elétrico, o aquecimento faz-se através de uma malha de resistências elétricas. A grande desvantagem é que precisa de uma caldeira, depósito ou bomba de calor para funcionar, o que obriga a ter uma espécie de “casa das máquinas”. Se vive numa zona fria, provavelmente a fatura de energia é superior à do piso hidráulico.

Já no piso radiante hidráulico, o aquecimento deve-se à passagem de água por tubos muito finos. A água deve circular sempre à temperatura de 30ºC e não precisa de ter um depósito ou bomba de calor. Em relação ao aquecimento com radiadores, que precisam de água pelo menos a 60ºC, permite uma poupança de até 30% de energia.

Além disso, no piso radiante hidráulico também pode arrefecer a água, de modo a manter a casa mais cómoda durante os meses quentes (embora não seja tão eficaz quanto o ar condicionado, especialmente em zonas com temperaturas muito elevadas no verão, como o Alentejo e o interior do país).
 

Que serviços posso encontrar na YourHero?

Os nossos especialistas em piso ou chão radiante estão ao seu dispôr para:
  • instalação ou substituição de piso radiante;
  • reparação de pisos radiantes;
  • outros serviços.
Recordamos que é muito importante fazer a manutenção do piso radiante. Se tem um piso radiante hidráulico, deve fazer uma manutenção profunda a cada 3 anos ou segundo a recomendação do fabricante.
 

Quanto custa colocar piso radiante?

A principal desvantagem do piso radiante é mesmo o preço, que ronda os 70€/m2. Contudo, o preço varia de marca para marca, consoante o tipo de piso (piso radiante elétrico ou piso radiante hidráulico) e o pavimento que escolher aplicar por cima. Peça um orçamento aos nossos profissionais e descubra quanto custa instalar piso radiante em sua casa.

Quanto tempo demora a instalar piso radiante?

A instalação do piso radiante em si é rápida. Depende da área da casa, mas pode demorar entre 5 a 48 horas. Por isso, é apenas um ou dois dias de trabalho! O grande senão é que a instalação do piso radiante só é simples se estiver a fazer uma remodelação completa.

Caso contrário, é preciso levantar todo o piso para instalar o chão radiante. Como o sistema vai aumentar a altura do chão (pelo menos cerca de 10 cm), depois também tem de cortar todas as portas, ajustar os rodapés, eventuais cabos elétricos e tomadas junto aos rodapés, tubagens, etc.
 

Porquê confiar nos profissionais da YourHero para instalar piso radiante?

Se vai investir tanto dinheiro num piso radiante, não deve deixá-lo nas mãos de amadores! Recomendamos contratar um profissional que possa aconselhar sobre qual é o melhor sistema e qual é o pavimento ideal para colocar por cima e conduzir o calor.

Os profissionais da YourHero são todos aprovados pela nossa equipa de apoio ao cliente e, ao longo tempo, são avaliados pela sua competência, conduta e relação preço/qualidade. Por isso, só vai receber orçamentos de profissionais de confiança.