Tecnologia de IA que seleciona os melhores profissionais para si em 10 segundos.
classificação média com base em 15 avaliações de clientes
A limpeza de chaminés é um processo de limpeza que pede alguma periodicidade de maneira a que os sistemas de extracção funcionem devidamente. No que toca à limpeza de chaminés, as nossas equipas podem ajudá-lo na limpeza dos seguintes tipos de chaminé:
Esta lista não é exclusiva. Caso a sua chaminé não se encontre na lista anterior, não hesite em contactar uma das nossas equipas de profissionais e apresente o seu caso. As nossas equipas poderão esclarecer as suas dúvidas.
Uma limpeza de chaminés é uma ação de manutenção de grande importância. Uma boa limpeza ajuda a manter o bom funcionamento dos sistemas de extração da sua chaminé, reduz eventuais riscos de incêndio, reduz a acumulação de substâncias cancerígenas e reduz fumos e cheiros. Uma equipa especializada saberá qual a melhor forma de agir de maneira a que esta limpeza seja eficaz e completa, para além de zelar pelo bom funcionamento dos equipamentos instalados (recuperadores de calor, extracções mecânicas, etc…) podendo fazer a manutenção desses equipamentos se assim o desejar. Falamos do uso de vários equipamentos mecânicos e do uso de produtos químicos de limpeza bastante específicos, coisas que dificilmente encontrará no mercado doméstico e de utilização bastante sensível. Deixar a limpeza da sua chaminé encarregue a uma equipa especializada é um investimento para o futuro.
Sim. Entre as várias equipas de profissionais que temos disponíveis, poderá encontrar especialistas em limpeza de chaminés de uso industrial como as da cozinha de restaurantes, churrasqueiras ou de fábricas. Se o seu negócio depende do uso de chaminés industriais poderá também agendar uma planificação de manutenção, zelando assim pela vida do seu equipamento e ganhando também alguma paz de espírito.
Existem vários sinais que podem ser sinais de falta de limpeza. Chama fraca e inconsistente, odores intensos a fogueira, manchas de óleo nas paredes e até a entrada de pequenos animais podem ser indicativos de que precisa de uma limpeza de chaminé. Cada um destes sinais é um aviso. Analisando em detalhe, podemos mencionar ainda o seguinte:
Isto é algo que varia bastante. Depende do tipo de chaminé a limpar e das dificuldades que possam estar envolvidas. Também tem de considerar se a chaminé tem sido limpa com a regularidade devida. Caso seja a primeira limpeza em muitos anos, a necessidade de equipamentos melhores e de produtos mais fortes pode encarecer ainda mais a factura. Deverá também considerar a distância do técnico até ao local onde será feita a limpeza. Em média, a limpeza de uma chaminé de uso doméstico pode rondar os 70 euros.
Existem vários fatores que podem influenciar a quantidade de tempo necessária. O tipo de chaminé, a quantidade bem como a regularidade de limpezas anteriores terá um peso muito grande. Mas, por norma, um dia de trabalho é o tempo normal para este tipo de serviços. Se for uma chaminé de uso doméstico, uma hora pode ser o suficiente.
Não existe uma periodicidade definida por lei. No entanto, o aconselhado é que a chaminé de uma lareira seja feita de dois em dois anos. Se for uma lareira de sala, é aconselhável que uma limpeza seja feita a cada duas toneladas de lenha consumida. Caso se trate da chaminé de uma cozinha de uso doméstico, essa limpeza deve ser feita a cada 5 anos. Se a chaminé estiver associada a uma utilização profissional, como a de um restaurante ou fábrica, as limpezas deverão acontecer com mais regularidade. Entre em contato com as nossas equipas de profissionais e exponha o seu caso para que possa ser aconselhado devidamente.
Sim. As nossas equipas de profissionais têm todo o conhecimento necessário para, além da limpeza, executar a manutenção necessária dos equipamentos que se encontrem instalados aquando da sua intervenção. Ao entrar em contato com as nossas equipas de profissionais, refira o tipo de chaminé para o qual pretende solicitar uma manutenção bem como o seu modelo para que possa ter a melhor solução possível.
De uma maneira geral, os nossos profissionais irão fazer os seguintes passos:
Repare que este é um procedimento geral que pode decorrer num cenário de limpeza doméstico. Outros equipamentos poderão pedir outros tipos de processos. As nossas equipas de profissionais saberão indicar o tipo de limpeza que melhor serve as suas necessidades bem como pô-lo ao corrente de todos os passos que possam ser necessários.
Sim, pode. Contudo, a utilização de um tronco limpa-chaminés não substitui a necessidade de uma limpeza feita por profissionais. São uma ótima maneira de zelar pela conservação e bom estado da sua chaminé, reduzindo a acumulação de creosoto, mas não chegam para dispensar uma limpeza profissional.
Sim, pode. Se tiver o conhecimento técnico necessário pode levar a cabo a limpeza da sua chaminé. No entanto, mesmo que seja alguém bastante competente neste tipo de serviços, não deve descartar o agendamento de uma inspeção anual bem como de uma limpeza profissional. Fazer uma limpeza de chaminé por conta própria pode sair mais barato. No entanto, as equipas de limpeza profissionais fazem uso de equipamentos e produtos bastante específicos que lhes permitirão sempre fazer uma limpeza mais profunda. Não descarte também os vários problemas de segurança que uma limpeza por conta própria podem acarretar. Ao fazer uma limpeza por conta própria, pode estar a expor-se a várias substâncias cancerígenas. Lembre-se também que fazer uma limpeza começando pelo telhado também tem os seus riscos, sendo um procedimento bastante assustador.
Não. As chaminés de cada condómino são independentes, sendo assim da responsabilidade de cada um a sua manutenção. Se nunca solicitou uma limpeza de chaminé talvez esteja na hora de o fazer. Entre em contato com os nossos profissionais e poderá encontrar o aconselhamento que precisa.
Não. Atualmente não existe nenhuma legislação que obrigue alguém a limpar as chaminés da sua casa ou espaço. No entanto, existem leis camarárias que podem dar em coimas se a falta de limpeza de chaminés causar problemas. Lembre-se também que, em caso de incêndio, a sua seguradora pode não assumir responsabilidades nenhumas caso não tenha a manutenção das suas chaminés em dia. Existe também a possibilidade desse mesmo incêndio se espalhar para as habitações em redor, podendo trazer-lhe ainda mais custos.
Como tal, nada como prevenir estes problemas.