5 dicas fáceis para a arrumação da casa de banho

arrumação casa de banho
As casas de banho são sempre os compartimentos mais pequenos de uma casa. Mas, no dia a dia, é essencial ter arrumação de casa de banho — caso contrário, parece tudo desorganizado! Felizmente, há várias formas de criar arrumação na casa de banho com alguns truques de decoração. Aqui deixamos 5 ideias para criar arrumação mesmo em casas de banho pequenas!


Arrumação em casas de banho pequenas: 5 ideias para uma arrumação discreta

Tenha um armário para a roupa 

No que toca à arrumação de casa de banho, é essencial ter um armário alto que aproveite todos os cantinhos da casa de banho que estão livres. Para a casa de banho não parecer tão cheia, é preferível optar por um armário suspenso. Depois, tem de escolher um armário com apenas uma porta – ideal para criar uma sensação de continuidade – ou um armário dividido.

Se gostar dos armários divididos, uma das opções mais interessantes são os armários dividos numa parte superior, com prateleiras para as toalhas lavadas, e com um armário inferior que abre em “fole”. A parte em fole é um cesto para a roupa suja, que assim fica perfeitamente escondida. Muito mais cómodo do que andar sempre entre a casa de banho e a lavandaria, não é verdade?
 

Use organizadores nas gavetas

Não há dúvidas que um armário alto é perfeito para arrumar a roupa lavada (e a suja). Mas porque não otimizar um armário que quase de certeza que já existe na sua casa de banho: o armário do lavatório? Quando falamos em arrumação de casas de banho pequenas, as gavetas por baixo do lavatório são essenciais para manter tudo em ordem.

Mais uma vez, o ideal é escolher um armário suspenso, de cores claras, para dar a sensação de ter mais espaço. Porém, com cestos, caixas de arrumação e organizadores para gavetas, pode maximizar este espaço para arrumar todos os seus produtos de higiene pessoal ou até organizar uma pequena farmácia. E pode usar o espaço por baixo do móvel para a balança ou os chinelos!


Faça nichos nas paredes

Uma sugestão para arrumação de casas de banho pequenas são os nichos nas paredes. Os nichos nas paredes ajudam a criar arrumação em qualquer compartimento da casa, mas na casa de banho são especialmente práticos. Na zona do duche, por exemplo, servem para arrumar o gel, o champô e outros produtos de higiene sem criar confusão visual.

Os nichos nas paredes também são uma boa forma de aproveitar o espaço por cima da sanita e do bidé. Aliás, se fizer um nicho com luz embutida, até ajuda a que a casa de banho pareça maior. Pode aproveitar para colocar um difusor, decoração, velas e até plantas. Só precisa de se certificar que a parede tem profundidade suficiente e voilà, arrumação onde nunca tinha existo!

Peça orçamentos para nichos de parede aos nossos profissionais de construção  registados na YourHero.

Armários e acessórios multifunções

Tal como em qualquer espaço pequeno, a arrumação na casa de banho beneficia de móveis e acessórios multifuncionais. O exemplo mais clássico são os armários com espelho para colocar por cima do lavatório, que servem de arrumação, espelho (claro!) e ainda ajudam a refletir a luz, de modo a criar uma maior sensação de espaço.

Contudo, hoje em dia há muitas possibilidades. Por exemplo, há porta-rolos com um piaçaba, que permitem otimizar o espaço entre a sanita e o bidé. Também existem carrinhos com rodas, que pode mudar de posição conforme necessário. As escadas decorativas servem de toalheiro e para arrumar a roupa que vai vestir depois do banho. Opções não faltam, acredite.


Aproveite o espaço nas paredes 

E a nossa última dica para uma arrumação de casa de banho funcional e discreta é aproveitar o espaço nas paredes. Se não há espaço para pousar coisas ao lado do lavatório, por exemplo, tem mesmo de aproveitar as paredes. Pode colocar prateleiras por baixo do espelho para arrumar as escovas de dentes, o sabonete e as coisas do dia a dia.

Da mesma forma, um espelho pequeno pregado à parede é muito prático para se pentear, cortar o cabelo, fazer a barba ou a depilação facial. Se não tem um toalheiro, pode usar ganchos para pendurar (de colar à parede ou de ventosas). Até no chuveiro pode usar estes ganchos para criar arrumação! As possibilidades são quase infinitas.

Caso deseje realizar alguma destas alterações e precise de ajuda, os nossos profissionais especializados da YourHero estão à sua disposição. Oferecemos serviços em construção, decoração, pintura e montagem de móveis para tornar o seu projeto fácil e descomplicado.  

About YourHero

Somos a empresa Nº1 de serviços para a casa com +195.000 trabalhos efetuados e +3.500 profissionais certificados

Como funciona a YourHero

Diga-nos que serviço necessita

Em pouco tempo, um ou mais profissionais entrarão em contacto consigo

Escolha o profissional mais adequado para o seu serviço

Os Profissionais da YourHero

4.5

Avaliação geral dos Profissionais

6.000 Serviços

Cada profissional já completou mais de 50 serviços

1.000 Profissionais

+2 profissionais inscritos diariamente